Categorias
Uncategorized

Remédio caseiro para próstata aumentada

A próstata é uma pequena glândula muscular no sistema reprodutor masculino. Ela envolve a uretra e produz a maior parte do líquido no sêmen. A ação muscular da próstata ajuda a aumentar o líquido e o sêmen através do pênis durante o clímax sexual. 

Em muitos homens, a próstata pode aumentar com sintomas incômodos como a vontade de urinar com frequência em locais e horários inadequados e, com o tempo, leva a outras complicações. No entanto, existem tratamentos incluindo remédio caseiro para próstata aumentada.

O que é uma próstata aumentada (HBP)?

A próstata aumentada é chamada hiperplasia prostática benigna (HPB). Ocorre quando as células da próstata começam a se multiplicar. Essas células adicionais fazem com que a próstata inche, o que comprime a uretra e limita o fluxo da urina. 

A HBP não é a mesma coisa que câncer de próstata e também não aumenta o risco de câncer. No entanto, pode causar sintomas que podem afetar a qualidade de vida de quem tem. A HBP é comum em homens acima de 50 anos. 

Causas da próstata aumentada (HBP)

A verdadeira causa do aumento da próstata é desconhecida. Fatores relacionados à idade e alterações nas células dos testículos podem ter um papel no crescimento da glândula, bem como nos níveis de testosterona. 

Homens que tiveram os testículos removidos em idade precoce (por exemplo, como resultado de câncer testicular) não desenvolvem HBP. Além disso, se os testículos são removidos depois que um homem desenvolve HBP, a próstata começa a encolher.

Alguns fatos sobre o aumento da próstata:

A probabilidade de desenvolver uma próstata aumentada cresce com a idade.

A HBP é tão comum que já foi dito que todos os homens terão a próstata aumentada se viverem o suficiente para este momento.

Uma pequena quantidade de aumento da próstata aparece em muitos homens com mais de 40 anos. Mais de 90% dos homens com mais de 80 anos têm essa condição.

Sintomas do aumento da próstata (HBP)

Os sintomas da HBP geralmente são muito leves no início, mas se tornam mais graves se não forem tratados. Os sintomas comuns incluem:

Esvaziamento incompleto da bexiga

Noctúria, que é a necessidade de urinar duas ou mais vezes por noite.

Gotejamento no final do seu fluxo urinário

Incontinência ou vazamento de urina

A necessidade de esticar ao urinar

Um fluxo urinário fraco

Um súbito desejo de urinar

Fluxo urinário lento ou retardado

Micção dolorosa

Sangue na urina

Fale com um médico se tiver algum destes sintomas. Eles são tratáveis ​​e, frequentemente, tratá-los pode ajudar a prevenir complicações. 

Os melhores remédios caseiros para próstata aumentada

1. Banho de assento

Um banho de assento é um remédio calmante e eficaz para o aumento da próstata. O banho quente ajudará a relaxar os músculos pélvicos, reduzir o inchaço e promover a cura. Por outro lado, o banho frio aliviará a dor.

Encha uma banheira com água morna e adicione ½ xícara de sal Epsom.

Encha outra banheira com água fria e adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda.

Primeiro, sente-se na banheira com água quente até a cintura por 3 minutos.

Em seguida, sente-se na banheira com água fria até a cintura por 1 minuto.

Faça isso mais duas vezes. O último banho deve ser sempre em água fria.

Desfrute de um banho de assento várias vezes por semana.

Nota: Não use este tratamento se tiver prostatite bacteriana aguda.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã orgânico possui propriedades adstringentes que ajudam a tratar as glândulas prostáticas inchadas. Também ajuda a perder peso e evita complicações do aumento da próstata, como infecções urinárias.

Misture 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico e 1 colher de sopa de mel em um copo de água morna. Beba duas vezes ao dia.

Outra opção é adicionar 1 xícara de vinagre de maçã a uma banheira com água e deixe de molho por 10 a 15 minutos. Aproveite este banho relaxante algumas vezes por semana.

Tomate

O tomate é rico em licopeno, que ajuda a aliviar os sintomas da HBP. O licopeno ajuda a reduzir o nível de antígeno prostático específico (PSA) relacionado à inflamação da próstata e à HBP. Ajuda a reduzir a pressão da bexiga e, por sua vez, ajuda a reduzir o aumento da próstata.

Inclua produtos com tomate, como molho de tomate, purê e suco em sua alimentação.

Urtiga

A urtiga também pode diminuir os sintomas da HBP. A raiz contém fitoquímicos bioativos essenciais que ajudam a reduzir o tecido da próstata. Sendo um diurético natural, também promove a eliminação de resíduos inflamatórios ao urinar.

Acrescente 1 colher de chá de folhas secas de urtiga a um copo de água quente. Deixe descansar por 10 minutos, depois coe. Beba este chá 2 ou 3 vezes ao dia.

Suplementos para próstata aumentada 

Outra forma de diminuir o tamanho da próstata naturalmente é com Evoprost que é o principal suplemento no Brasil para tratar HBP. Esse suplemento é eficaz, porque é composto de plantas (Saw Palmetto, uva desidratada, Corcubita (abobora), Cavalinha e Cat’s Claw (unha de gato)) comprovadamente eficazes ​​para tratar a HBP.

Vários estudos relacionaram as plantas da formulas com a redução dos sintomas da HBP. A explicação mais provável para os resultados desse suplemento é que inibe a produção de testosterona e reduz o tamanho do revestimento interno da próstata.

Para ajudar a melhorar a saúde da próstata, você pode começar a tomar o suplemento Evoprost que desempenha um papel importante no tratamento natural da próstata aumentada.

Antes mesmo de conclui o tratamento esse “remédio” natural ajuda a melhorar o fluxo da urina, diminui a urgência de ir ao banheiro, auxilia ao dormir, retenção do xixi entre outros benefícios. .

Essas vantagens poderão ser percebidas já em com poucas semanas de uso e até o final do tratamento que acontece num prazo mínimo de 3 meses. 

O suplemento Evoprost é uma boa opção, porque devido ele ser feito somente com plantas não tem risco para a saúde. O que é muito bom principalmente, para voltar a ter o controle urinário do próprio corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *